O que é Marketing de Conteúdo

Se você precisa fazer marketing para aparecer e vender seu produto ou serviço o caminho hoje é fazer o Marketing de Conteúdo. Mas o que é Marketing de Conteúdo? O que isso tem a ver com o meu negócio e o que pode agregar para minha empresa?

Marketing de Conteúdo significa criar e compartilhar conteúdo de qualidade para atrair e converter leitores em clientes. Claro que o tipo de conteúdo está ligado ao que você vende, ou seja, você está educando as pessoas para que elas conheçam, gostem e confiam na sua empresa o suficiente para comprar seus produtos ou serviços.

Essa nova maneira de fazer Marketing está em toda a parte e você mesmo nas suas pesquisas já deve ter consumido algum conteúdo fruto do marketing de alguma empresa, e as vezes, isso é imperceptível, e se aquele conteúdo foi valioso, ou então ele convenceu de que o produto ou serviço é de qualidade, você teve maior ou terá maior probabilidade de adquiri-lo.

O propósito do marketing de conteúdo é atrair e reter clientes de forma consistente, criando conteúdo de qualidade e relevante com a intenção de melhorar ou mudar comportamento do consumidor

Basicamente o marketing de conteúdo é a arte de se comunicar com seu cliente sem vender, é o marketing do “não vender a qualquer custo”, e entregar informação para o consumidor que quer informação concreta sobre o que está buscando. A essência dessa estratégia é entregar informação valiosa para o consumidor e ele te brindar com sua lealdade ao produto que você vende.

Conteúdo é o Presente e o Futuro do Marketing

Marketing de Conteúdo

A diferença do marketing de conteúdo e o marketing tradicional é exatamente o que já foi dito até agora, a informação. As empresas hoje enviam toneladas de e-mails tentando vender produtos com destaques do tipo “PROMOÇÃO” ou “DEU A LOUCA NO GERENTE”, ou até tentam enviar informação para os usuários, mas sem relevância ou um conteúdo de qualidade, mais menos como se fosse um SPAN.

O bom conteúdo faz a pessoa parar o que está fazendo e ler, porque aquilo prende a atenção dela

Independente de qual tipo de marketing você usa, o marketing de conteúdo deve ser parte deste processo, e não separado. Ele vai agregar e dar a informação que seus possíveis compradores precisam realmente para criar a confiança necessária e ser fiel a sua marca ou empresa. Depois disso, aquele cliente que já é fiel, com certeza vai indicar porque confia, e o boca a boca ajuda ainda mais a criar respeito e fidelidade dos clientes.

Dê conteúdo de qualidade aos seus seguidores, com certeza os usuários vão agradecer e você não vai se arrepender.

Espero que essas dicas sobre Marketing de Conteúdo tenha ajudado, e se gostou, compartilhe com seus amigos. Até mais.

Fontes: Content Marketing Institute e Copy Blogger

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