Entendendo melhor como funciona o SEO

Antes mesmo antes de determinar que opção você quer considerar para escolher a sua busca, a primeira coisa que você precisa fazer é otimizar seu website.

  • Escolha as palavras chaves e frases certas, o fator crucial nesse processo.
  • Cada palavra chave deve ter uma página única contendo o assunto sobre aquela palavra chave
  • Revise todos os elementos do seu site como títulos, meta tags, texto e imagens, isso ajuda muito mais as buscas pelo motores.
  • Definir um título H1 que faça referência a sua palavra chave, não necessariamente que a palavra chave precise estar no título.

Agora que estamos com o site todo otimizado, é hora de começar a planejar. Você precisa definir seus produtos, o que eles fazem e quais seus benefícios. Análise de competição (Concorrência), análise dos seus clientes.

Analisar e pesquisar as palavras chaves utilizando ferramentas que informam sobre o que as pessoas estão procurando nos principais motores de busca. Por exemplo, analisar se os usuários estão usando a busca no plural ou singular.

Diretórios de Artigos, usar ou não usar?

Otimização de Sites - DiretóriosHoje, não é mais necessário a submissão de links em diretórios de artigos, isso pode fazer com que o google, principal buscador utilizado no Brasil, puna seu website, fazendo com que ele desapareça das buscas, e você claro, não quer que isso aconteça.

Um problema sério em Otimização de Sites é como diretórios desempenham um papel importante na visibilidade de um site, ou ele te coloca lá encima em horas, ou ele te derruba e acaba com sua reputação. Melhor não arriscar.

Atualmente a preferência é criar seus conteúdos relevantes, significativos com seus produtos e postar no seu próprio blog, criando autoridade perante o google. Além disso, ter um blog ajuda no relacionamento com seu público, você fica mais próximo dele, recebe feedback e com isso pode até traçar melhores estratégias para o SEO.

Essa foi uma breve introdução de como funciona os trabalhos com Otimização de Sites. Espero que tenha ajudado , e se gostou, curta, compartilhe com seus amigos. Até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *